quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desenhos à venda

“COBRAS E LAGARTOS” NUM CASAMENTO

Já Dizia Saul Steimberg que o desenho é forma de raciocinar no papel, não reproduzindo o que se vê, mas traduzindo a visão que se tem das coisas ou de situações vividas.
As núpcias com Noiva grávida, sendo conduzida pela mão do Destino, seguida pelo Olho do Tempo e o Veneno das Mexeriqueiras..., ainda é pouco na narrativa visual com que nos brinda a artista numa obra repleta de conotações particulares e individualizadas.
As idéias de dinamismo, trajeto e complementaridade das formas levam o olhar a um percurso entrecortado por diferentes momentos. A disposição espacial dos personagens contrasta com a intenção satírica dos desenhos, quase impondo um desequilíbrio adicional que, de outra forma teria passado despercebido. Noções como percurso, coerência estilística e ritmo frenético do traçado contribuem para um trabalho em que o espectador, numa resposta instintiva, não fixa a mirada num só ponto, sendo conduzido pela verbalização imagética de uma excentricidade só superada pela própria história."



(Comentário de Flavita O´ Boeckel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário